quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A volta do Lo-Fi


Depois de uma parada de 10 anos a banda Pavement, anunciou a volta aos palcos para 2010, uma grande notícia para os amantes do rock alternativo. Inventores do chamado ritmo lo-fi, inventaram uma nova forma de tocar e de trazer coisas novas e boas para a cena da década de 90, época em que valia muita a pena sair para dançar na pista e beber com os amigos, época bem restrita a poucas pessoas, aquela cena toda se resumia a encontros em baladas, apenas isso. Não tinha essa coisa de internet, onde as pessoas ficaram muito burras demais. Essa volta do Pavement se resume a apenas um show que eles vão realizar em New York, quem sabe novos shows e uma visita ao Brasil, vamos torcer, eu pelo menos vou torcer muito. Essa parada de 10 anos foi bem válida, o relacionamento entre os integrantes estava bem desgastado. Alguns álbuns que devemos ouvir do começo ao fim!!!!
Slanted and Enchanted (1992)
Crooked Rain, Crooked Rain (1994)
Brighten the Corners (1997)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vale a pena...


Perder um bom tempo em frente ao computador e procurar e claro fazer o download de alguns álbuns da Nancy Sinatra, a primeira filha do mestre Frank Sinatra, que canta muito. É difícil encontrar grandes cantoras hoje em dia com uma voz tão boa quanto ela. Estava pesquisando aqui e encontrei versões de Day Tripper, dos Fab Four, muito boa, muita música empolgante, pensei que só tinha a magnífica "These Boots Are Made for Walkin", e acabei me deparando com grandes álbuns, vale a pena fazer o download dos álbuns Boots e How Does That Grab You. To escrevendo poucas linhas para ser mais exato no tema, então pessoal fica a dica musical da semana.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A última grande banda da cena!!!!


Em meados de 2001, ouvi essa banda pela primeira vez, algo surreal para os padrões da época, uma total revolução, salvaram o rock, eu pensei. Estava completamente errado, não estava drogado nem nada, mas a empolgação gozou e tudo acabou, mas que vai ficar para o resto da vida na minha mente. O melhor álbum desse novo século, dessa década que esta nos deixando, apresento The Libertines, para um rock mais drogado, sujo e muito empolgante.