domingo, 6 de dezembro de 2009

Dubai, um Sonho Capitalista!!!

Muitas pessoas pelo mundo se perguntaram o que esta acontecendo com Dubai World, e todo aquele dinheiro que veio principalmente do petróleo, a ascensão dessa cidade nas últimas décadas e toda a modernidade na qual a cidade se transformou. Dubai tinha em seu pensamento se tornar uma potência do capitalismo desenfreado na qual assola esse vários países do Oriente Médio, na qual o crescimento desenfreado de sua estrutura ocorreu de maneira avassaladora e muitas vezes assustou muitas pessoas pelo mundo. Digamos que a galera ficou impressionada mas logo depois veio aquele pensamento, os caras tem petróleo não vão sofrer economicamente nas décadas seguintes. E o que tudo indica é um retrocesso, ou iria até mais longe, uma tremenda burrice dos sheiks de Dubai, onde investiram bilhões de dólares em uma infra-estrutura absurda, não chegaria a ser absurda vai, se não tivesse uma responsabilidade financeira e social com a cidade, é bem aquele dilema de vários poderosos que tem tanto dinheiro e investe em milhares de coisas, gasta muito e ainda não se dando por satisfeito realiza empréstimos bilionários com aqueles países capitalistas que estão acostumados com esse tipo de problema. Não sei aonde tudo isso vai parar, só espero que sirva de lição para eles aprenderem que todo esse delírio em se vangloriar perante o mundo capitalista é muito em vão e que temos milhares de outras coisas para se preocupar nesse planeta que a cada dia vai se destruindo pela soberba da humanidade.
Vou deixar um clip do The Clash, na qual eles no começo da década de 80 previa o mundo na qual os sheiks gostariam de ter.

2 comentários:

  1. Caro, Weverton

    É muito observar conteúdo, criatividade, inteligência - tudo bem conceituado num só blog.

    Só podia ser mesmo um, assim como eu, estudante de Jornalismo!

    Parabéns pela atitude e expressão de sua construção de ideias aqui.

    Sou seguidor, gostei do blog e vou aos arquivos!

    ResponderExcluir
  2. Grato de verdade pelo comentário expressivo e visita no meu espaço Apimentário. Quero dizer que gostaria de vê-lo mais vezes por lá, poderia ser meu seguidor, daí também não te perco de vista facilmente.

    Abraço e fica bem!

    ResponderExcluir