segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coisas boas e ruins da cena alternativa!!!

Ano de 2010 começa bombando no quesito bandas legais e seus lançamentos, muitos lançamentos não diz necessariamente que a banda vai me agradar, é claro pode agradar você que está do outro lado por uma questão de afinidade e outras coisas. Fiquei surpreso com alguns lançamentos, percebi a tal evolução da sonoridade, não que eu seja um bom entendedor de música, apenas fico observando e gosto daquilo que meus ouvidos aceitam da melhor forma possível, então vamos lá falar bem dos álbuns que na minha visão merecem serem observados ou não:

Spoon "Transference" - Spoon é uma banda que não muda tua sonoridade, eles sabem exatamente o que estão fazendo e tem grandes músicas nesse álbum um bom exemplo é a faixa The Mystery Zone, uma grande música para uma grande banda que nasceu nos anos 90 e que continua produzindo boas músicas.

The XX e Phoenix - Fiquei intrigado com a galera da internet ao perceber o quanto eles falam bem dessas duas bandas chamadas de revelação do indie e toda aquela baboseira e resolvi baixar os sons dessas bandas para tirar minhas próprias conclusões, não gostei não achei interessante em nenhum ponto, talvez eu mude de ideia daqui uns 4 anos hahahahahahahaha voltando a questão dessas bandas não me empolgou mesmo o que é uma pena pela grande crítica positiva que li em outros blogs e grupos de discussão.

Vampire Weekend "Contra" - No primeiro álbum uma música me lembrou o Sublime, o que me agradou as outras faixas estavam um tanto enferrujadas aos meus ouvidos mas dei um crédito pelo teu afro beat no estilo Talking Heads, não que parece com a banda do David Byrne, está longe disso, mas algo me deixava intrigado mesmo ouvi diversas vezes e até aceitei o fato de não cair na mesmice das bandas da atualidade e agora eles me lançam esse grande disco, que vale a pena ouvir, algo diferente das outras coisas, não estão criando um personagem como outras bandas da cena o que torna isso uma coisa muito agradável, ótimo disco, vou até deixar um vídeo para quem quiser conferir e tirar suas próprias conclusões.

2 comentários:

  1. oieeeeee We td bem??? deskulpa naum star taum presenti sei ki to em falta, mais aconteceu uma koisa bem xata e se puder ir att meu blog ler vai fikar sabendu.
    continuo te adorandu mt e d vrdd. otimu findi e feri
    se kuida

    bjússsssssssssssssss millllllllllllll

    Lena

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeeeeeeeeeee keridu td certuu cntgg???
    mt obrgdd pela força e por td eu sei ki posso e sempre vou poder contar cntgg mt obrgdd mesmu valeu por td, já to bem melhor c/ te disse antes nada me abala, doi maxuca mais do a volta por cima rapido sabi isso axu bom rsrsr...
    escuta gatuhh vo fikar um tempo fora sera a trabalho assim ki td se resolver ainda naum sei qnd marcamus blz
    só otrs vez rsrsr... melhor assim rsrr.... sobra +++ tempo rsrsr...
    vo trabalhar mt naum sei qnd volto mais volto mantemos contatu por aki posso demora pra responder mais respondo.

    valeuuuuuuuuuu mesmu pela força vc é um fofo mesmu

    bjússssssssssssssssss milllllllllllll

    Lena

    ResponderExcluir