terça-feira, 14 de abril de 2009

Produtor Phil Spector é condenado por homicídio


Da Redação
Com agências internacionais




O produtor musical norte-americano Phil Spector foi declarado culpado nesta segunda-feira pelo homicídio da atriz Lana Clarkson. O crime ocorreu em 2003, na mansão de Spector em Los Angeles.
O
júri apresentou o veredito após cerca de 30 horas de deliberação que finalizaram o julgamento de mais de cinco meses. A sentença final será dada no dia 20 de maio. Spector, 69, pode passar o resto da vida atrás das grades.

Mesmo com a opção de condenar o produtor por homicídio culposo, o júri decidiu pelo homicídio em segundo grau. Spector, que aguardou o julgamento em liberdade e não testemunhou perante a corte, foi preso após o veredito.

O crime já havia tido um julgamento em 2007, que foi anulado pelo juiz quando o júri não conseguiu chegar a um consenso, obrigatório pela lei californiana.
De acordo com a promotoria, Phil Spector tem um histórico de uso irresponsável de armas de fogo e violência doméstica. O argumento dos advogados de defesa era de de que Clarkson teria cometido suicídio.
Com uma carreira de mais de 50 anos, Phil Spector é um dos produtores mais importantes da história da música pop, com um currículo que inclui discos de artistas como Beatles (incluindo trabalhos solo de John Lennon e George Harrison), Tina Turner, Righteous Brothers e Ramones, entre outros.
No início dos anos 60, Spector revolucionou as técnicas de gravação. Sua sonoridade cheia e potente, apelidada de "parede sonora" marcou as dezenas de singles de sucesso que produziu durante o auge de sua carreira, entre 1961 e 1965, utilizando especialmente grupos vocais femininos, como The Ronettes e The Crystals.

Ele sempre foi louco, alucinado por armas de fogo, é só ler o livro mate-me por favor para saberem da real história, que envolveu a produção do álbum End of the Century dos Ramones.

ouvindo - Scarlett Johansson - I Don't Want To Grow Up

2 comentários: